quarta-feira, 7 de julho de 2010

CEEE é a primeira do Estado no ranking da Abradee em Satisfação do Cliente


A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) obteve o primeiro lugar no Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP) no Estado, de acordo com a 12ª Pesquisa Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica), com índice de 88,9%. O resultado, divulgado nesta terça-feira, apresenta a Empresa em segundo lugar na Região Sul e terceiro, entre as concessionárias de energia do Brasil, em relação ao nível de satisfação dos consumidores residenciais, com a qualidade dos serviços.

Para o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, esse resultado apresenta desafios e traz estímulo para aprofundar o trabalho da empresa. “É muito satisfatório mostrar que uma empresa pública pode ser reconhecida por seus clientes por sua eficiência”, reforça.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Innovare, sob a coordenação da Abradee no primeiro semestre deste ano, simultaneamente, em 26 estados brasileiros, e envolveu 49 concessionárias, sendo 20 delas com mercado superior a 500 mil clientes. A CEEE Distribuição atende 1,42 milhão de consumidores diretos em 72 municípios gaúchos, incluindo a capital.

Esse trabalho, realizado desde 1999, além de apurar o nível de satisfação dos consumidores, busca gerar índices que permitam a comparação dos resultados entre todas as distribuidoras e a geração de matrizes de apoio à definição de ações de melhoria. Na pesquisa, é investigado também o interesse dos usuários por novos serviços. Neste ano, 42,2% do público pesquisado na área da CEEE-D, mostrou interesse pelo acesso à internet pela rede elétrica e 36% na compra de energia por cartão pré-pago. (fonte: Assessoria de Comunicação Social do Grupo CEEE/foto: Beto Rodrigues)