segunda-feira, 26 de julho de 2010
Liquidação do Lápis Vermelho traz descontos de até 70% ao BarraShoppingSul
A Liquidação do Lápis Vermelho derrubou os preços no BarraShoppingSul. A edição de inverno, promovida simultaneamente por todos os shoppings da Multiplan, ocorre entre esta quinta-feira, 29 de julho, e o domingo, 1º de agosto. Em ação uma digital, por meio do hotsite www.liquidacaolapisvermelho.com.br, as pessoas poderão preparar seu look favorito. “Teremos descontos entre 40% e 70%, então, todo o consumidor, depois de acessar o hotsite, poderá montar a sua wishlist e compartilhá-la com os amigos e familiares”, diz a gerente de marketing do BarraShoppingSul, Patrícia Gonçalves.
O site oficial da promoção (www.liquidacaolapisvermelho.com.br) indica as principais ofertas e disponibiliza ao usuário separar em uma lista as imagens dos produtos que mais gosta, criando looks diferentes. O personal shopper Eden Matarazzo assina as dicas do catálogo de ofertas do BarraShoppingSul.
Histórico – A "Liquidação do Lápis Vermelho" foi realizada pela primeira vez em 1981, no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, no BarraShoping, no Rio de Janeiro e no BH Shopping em Belo Horizonte – primeiros shoppings da Multiplan. Naquela época, os publicitários Rogério Steinberg e Armando Strozenberg, sócios da extinta agência Estrutural, criaram a primeira campanha para a Liquidação na qual a grande estrela era o personagem "Lápis Vermelho", um boneco em desenho animado em formato de lápis de cor. Essa imagem foi utilizada durante toda a década de 80 e início dos anos 90. A "Liquidação do Lápis Vermelho" foi adotada ainda durante toda a década de 90 – com campanha criada por diversas agências que atendiam aos shoppings da Multiplan – até o início dos anos 2000. A campanha deixou de ser realizada entre 2001 e 2004, sendo relançada na liquidação de verão de 2005.
Desde 2008, a Liquidaçao do Lápis Vermelho acontece simultaneamente em todos os shoppings da Multiplan, potencializando a força da ação promocional: BarraShopping e New York City Center, no Rio de Janeiro; MorumbiShopping, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia, em São Paulo; BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte; ParkShopping, em Brasília; ParkShoppingBarigüi, em Curitiba; RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP), e BarraShoppingSul, em Porto Alegre. O investimento total dos shoppings na campanha é de R$ 1,7 milhão. Patrícia Gonçalves explica que as peças publicitárias terão veiculação em TV, jornal, rádio e mídia exterior entre os dias 29 de julho e 1º de agosto. (fonte: Bandeira E Hennrich Comunicação)