quinta-feira, 22 de julho de 2010

Casa do Imigrante reabre após reforma com apoio da Fritz & Frida e Planta e Obra


As empresas Fritz & Frida e Planta e Obra são as parceiras do projeto de revitalização da Casa do Imigrante, também conhecida como a Casa da Feitoria, em São Leopoldo. O local, que estava fechado para visitações há um ano, volta a receber o público após cerimônia neste domingo (25), data que marca os 186 anos da imigração alemã no Estado. O projeto também contou com o apoio da Prefeitura de São Leopoldo.

A reforma contemplou as partes externa e interna da casa. O museu recebeu luminárias históricas na parte externa; limpeza da área para maior visibilidade da casa; troca completa de telhas; pintura e recuperação da fachada, além de reestruturação dos acessos, com entrada para portadores de necessidades especiais. Já no interior do museu, foram trocados os elementos em madeira que comprometiam assoalho, forro e esquadrias.

A cerimônia é aberta ao público e acontece a partir da 15h, na Av. Feitoria, 3249, em São Leopoldo. O projeto de reforma da Casa do Imigrante obteve o aval do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Sul – IPHAE. (fonte: Prática em Comunicação)