quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vonpar Bebidas encerra primeiro semestre com 60,4% de market share e crescimento de 12,4% em receita bruta


A Vonpar Bebidas, franqueada da Coca-Cola no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, fechou o primeiro semestre superando suas expectativas. Em relação ao mesmo período do ano passado, a empresa encerrou os primeiros seis meses de 2010 com o total de 60,4% em market share, segundo pesquisa Nielsen do último mês. Trata-se de um ganho de 4 pontos percentuais e um crescimento de 12,4% de receita bruta.

O desempenho semestral deve-se a uma soma de fatores, dentre os quais a Copa do Mundo FIFA 2010 foi o mais importante. A empresa participou das principais ações da Coca-Cola Brasil para o evento, como as promoções Carregadores da Bandeira, a Bola do Jogo e a Arena Coca-Cola - montagem de uma estrutura que recebeu em média cerca de 5 mil pessoas nos jogos do Brasil.

“O reconhecimento do consumidor pela associação da marca Coca-Cola como apoiadora do futebol é cada vez mais consolidado e isso se reflete em sua escolha de consumo”, explica o presidente da Vonpar Bebidas, Augusto Cesar Parada.

O patrocínio oficial à Copa do Mundo FIFA deu mais visibilidade à marca e aos produtos do portfólio – incluindo aí a bebida esportiva Powerade, isotônico oficial da Copa, lançado mundialmente no início de junho.

Com tudo isso, o volume de vendas do primeiro semestre da Vonpar Bebidas foi 8,9% maior em relação ao mesmo período em 2009. O volume de vendas de refrigerantes cresceu 8,3%, também na comparação com o ano passado. O carro-chefe, a Coca-Cola tradicional, obteve crescimento acima da média da empresa, com 10,0%.

Outros destaques da categoria em vendas são as marcas Sprite (15,2%) e Coca-Cola Zero (14,2%). Para Augusto Cesar Parada, “o desempenho de Coca-Cola Zero mostra que o consumidor, mais uma vez, reafirma sua paixão pelo sabor incomparável de Coca-Cola”.

Na categoria de refrigerantes de baixa caloria, as novas embalagens e sabores de Aquarius Fresh caíram no gosto do consumidor e fizeram a marca crescer 20,1%. No segmento de cervejas, que também vem obtendo crescimento significativo, o destaque vai para a marca Heineken, com aumento de 44,8% no volume de vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Nas demais categorias os destaques foram os energéticos Burn e Gladiator, cujo segmento teve crescimento de 98,1% em relação ao primeiro semestre de 2009, e o suco Del Valle Vale, líder de mercado na área de atuação da Vonpar Bebidas, com aumento de 89,8% no mesmo período. (fonte: Martha Becker)