segunda-feira, 26 de julho de 2010

Primeiro semestre tem aumento de 37% nas contratações realizadas pela Manpower


A Manpower, empresa de recursos humanos líder no mercado, registrou um aumento de 37% nas vagas de trabalho no primeiro semestre do ano em comparação com o mesmo período de 2009. O número reflete o excelente momento para o trabalho no Brasil, com as taxas de desemprego mais baixas dos últimos anos – em maio, o índice fechou em 7,5%, o menor para o mês desde 2002 – e a criação de mais de 300 mil vagas por mês. Segundo o levantamento da Manpower, a Indústria foi o setor que mais contratou em 2010 até agora, 3228 vagas, e um aumento de 24% em relação a 2009. Os setores de Serviços (1293 novas vagas) e Finanças, Seguros e Imóveis (717 novas vagas) vêm logo atrás.

“Temos visto recordes no número de vagas na Indústria a cada mês, e a FIESP prevê que o crescimento vai continuar, encerrando 2010 com o melhor aumento da série histórica”, afirma Pedro Guimarães, diretor comercial da Manpower. Segundo ele, o mercado de trabalho aquecido se deve à boa fase na economia brasileira. “A estabilidade favorece o planejamento das empresas, possibilitando que elas invistam em fatores como produtividade e qualidade da mão-de-obra”, diz.

Em relação ao tipo de contratação, o número de vagas em que a Manpower atuou com recrutamento e seleção subiu 88,68%. As vagas para trabalhadores efetivos aumentaram 62,52%, e os temporários tiveram elevação de 7,11%.

Para o segundo semestre, a Manpower prevê a manutenção do cenário positivo, com aumento de vagas em todos os setores. “O segundo semestre é naturalmente um período em que ocorrem mais contratações na indústria e no comércio por conta das datas comemorativas. Com o bom momento da economia brasileira e o anúncio de grandes investimentos no país, que vão de infraestrutura para o transporte à exploração de petróleo, a expectativa para o período é ainda melhor”, finaliza Pedro. (fonte: Flávia Ragazzo)