quarta-feira, 7 de julho de 2010

STS entrega agasalhos para entidades carentes da Zona Sul de Porto Alegre


O Consórcio Sistema Transporte Sul - STS realiza nesta quinta-feira (08/07), às 17 horas, o encerramento festivo da 14ª Campanha do Agasalho, realizada desde maio, em parceria com o grupo Wal-Mart. O evento ocorrerá na sede do STS (Rua Teresa Cristo nº 115, bairro Tristeza), com a presença de representantes das 40 entidades carentes da zona sul de Porto Alegre, que serão beneficiadas com os donativos.

Na ocasião, o presidente do STS, Régis Born, fará a entrega de cheques simbólicos representando o número de agasalhos que cada entidade irá receber. “Nos últimos 13 anos, o STS arrecadou o total de 484.290 peças de roupas e calçados, esse resultado é a combinação do espírito cooperador e solidário dos moradores da Zona Sul da capital para o qual as empresas do Consórcio exercem um papel de facilitador entre atitude solidária e as demandas da comunidade carente da nossa região. A cada ano reafirmamos os valores da organização e de nossos colaboradores”, informa Born.

De acordo com Maria Bernadete Fraga, assistente social da entidade Aldeia da Fraternidade, do bairro Tristeza, as doações recebidas do STS serão repassadas para 260 crianças e adolescentes carentes, de 0 a 18 anos, que são atendidos no local. A Aldeia existe há 47 anos disponibilizando educação infantil, atendimento sócio-educativo, cursos de iniciação profissional, além de fazer acompanhamento de 40 famílias com vulnerabilidade social.

Entre maio e julho de 2010, a Campanha do Agasalho do STS arrecadou cerca de 50 mil peças incluindo roupas, cobertores e calçados. Durante este período, foram colocadas à disposição da comunidade caixas coletoras nos 469 ônibus do consórcio que circulam pela Capital. Além disso, a população também pôde doar no Posto 3 de Passagem Escolar do STS, nos Supermercados Nacional da Zona Sul, Cidade Baixa e Centro, além do Big Cristal e Vila Nova. (fonte: Sabrina Ortácio)