sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cultura em meio à natureza


Sempre comprometida com ações de fomento da cultura no Estado, a Ivo Rizzo preparou uma surpresa para todos aqueles que quiserem conhecer o condomínio O Bosque, em Gramado. A partir deste final de semana, começa a exposição Na Trilha da Arte, sempre aos sábados e domingos, das 10h às 18h.

A ideia é abrir espaço para artistas locais divulgarem suas obras. Nesta primeira mostra, nomes como Guilherme Rocha (máscaras em argila), Bino Ferreira (esculturas em ferro reciclado), Enio Fritsch (madeira e fibra) e Débora Irion (cerâmica) mostrarão seus trabalhos.

Porém, esta não é a única atração. Como ocorreu no Espaço Ivo Rizzo, esquina das ruas Padre Chagas e Olavo Barreto Viana, em Porto Alegre, com o Sarau Musical, serão realizados pockets-shows, com duração de uma hora, nos finais de tarde de sábado – a partir das 16h. O Acorde Musical terá apresentações de Luciano Gomes (17 de julho), Pedro Campos (24 e 31 de julho) e Gabriel Boelter (7 de agosto).

As atrações não param por aí. Nos domingos, às 11h, será realizada uma oficina culinária infantil. Serão dicas para os pequenos prepararem seus próprios lanches. E a doce surpresa fica para o final: quem participar da programação cultural do O Bosque ganhará chaves de chocolate preparadas pela equipe da Chocólatras.

A Ivo Rizzo conta com o apoio da subsecretaria de cultura, da prefeitura Municipal de Gramado e da Di Frizon Móveis. (fonte: Nave/foto: Marcelo Ruschel)