quinta-feira, 8 de julho de 2010

Terex anuncia nova representante em MG


A partir deste mês, a divisão Roadbuilding da Terex, com sede no distrito industrial de Cachoeirinha, será representada no mercado mineiro pela TRIMAK Engenharia e Comércio Ltda.

A TRIMAK, um dos maiores dealers da Terex na região Sudeste, chega a Minas Gerais para consolidar sua posição também no setor de pavimentação e construção de rodovias.

Há mais de 30 anos no mercado, e desde 1990 como dealer da Terex Roadbuilding Latin America, a TRIMAK vem aprimorando elementos indispensáveis para melhor servir a seus clientes: qualidade, confiabilidade, segurança e versatilidade. Nesses 20 anos de relacionamento com a Terex, a empresa foi responsável pela venda de centenas de usinas de asfalto, vibroacabadoras e outros equipamentos da marca.

A parceria é tão forte e estreita que a empresa carioca foi eleita por três vezes (2004, 2007 e 2008) o maior cliente Genie na América Latina.

“O fato da Terex ser uma empresa de grande porte em níveis mundiais, com conexões em todas as partes do mundo, permite constante inovação e acompanhamento das tecnologias mais recentes, fazendo das suas máquinas referência no setor”, afirma o presidente da Trimak, João Darwich.

Atualmente, a empresa possui 150 funcionários, e os planos de crescimento incluem a criação de mais oito filiais até 2012, dentre elas, está a TRIMAK Minas Gerais. "O cenário nacional está favorável. Além das novas filiais, pretendemos aumentar o espectro de equipamento de locação, com destaque para o segmento asfalto", comenta o presidente.

Com uma economia forte e diversificada, Minas Gerais é sede de algumas das maiores construtoras do país e atualmente o estado ocupa o terceiro lugar no cenário econômico do Brasil. Seu Produto Interno Bruto representa 9,6% do PIB brasileiro.

“Este cenário, com clientes fortes e cada vez mais exigentes, acostumados com referenciais de qualidade internacionais, impulsionou a Terex a reforçar sua atuação em Minas Gerais e, a TRIMAK se mostrou o parceiro ideal: com atuação em vendas, locação de equipamentos, peças e serviços, uma longa experiência no segmento roadbuilding, além de ser uma empresa focada em oferecer soluções cada vez mais completas a seus clientes”, afirma Gilvan Pereira, Diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Terex Roadbuilding Latin America

“Tenho muito orgulho da nossa parceria com a Trimak, que já dura longos anos, com atuação em diversos canais e linhas de produtos. Devido a isto, tenho grande expectativa de mais sucesso com esta parceria que se estende ao mercado Mineiro, uma região estrategicamente importante para a Terex, tendo a certeza de que seremos representados com o brilhantismo e profissionalismo que sempre pautaram as operações da Trimak no Brasil”, declara André Freire, Presidente da Terex para a América Latina.

A filial mineira disponibilizará ao mercado toda a linha de produtos Terex Roadbuilding, oferecendo aos clientes uma solução completa, que inclui venda e locação de equipamentos, assistência técnica e peças originais. (fonte: Replay/foto: Paulo Cunha)