quinta-feira, 15 de julho de 2010

Boaonda lança primeira coleção de verão com termoplástico desenvolvido pela FCC para dar mais conforto aos calçados full plastic


A Boaonda Calçados, com sede em Sapiranga/RS, apresentará na Francal 2010, de 5 a 8 de julho, sua primeira coleção de calçados para primavera-verão confeccionada com o Fortiflex TPEFP 65, Elastômero Termoplástico (TPE) para a injeção de calçados tipo full plastic (totalmente em plástico).

Lançado em abril deste ano, o elastômero da FCC não tem brilho, dando ao calçado um aspecto mais moderno e maior valor agregado. O principal diferencial do Fortflex TPEFP 65 é a leveza – ele é 30% mais leve que outros materiais para a injeção de calçados, além de ter muita flexibilidade e um toque de borracha. Por ter a textura de borracha, o Fortiflex TPEFP 65 tem mais aderência ao solo, aumentando a segurança e o conforto ao caminhar. Do ponto de vista técnico de utilização da matéria-prima, o Fortiflex TPEFP 65 tem melhor fluidez e melhor processabilidade, com preenchimento mais fácil do molde e melhor cópia da matriz, conferindo padrão de qualidade aos produtos feitos com a matéria-prima.

A Boaonda estará apresentando na Francal um total de 15 modelos de calçados feitos com o Fortiflex TPEFP 65, entre chinelos e babuchs masculinos, feminino e infantis.

As palmilhas dos calçados Boaonda são produzidas com matérias-primas formuladas com essências para combater bactérias e fungos, deixando os pé sem odores indesejáveis.

Todos os calçados produzidos pela Boaonda são submetidos aos ensaios de biomecânica do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro e do Calçado – IBTeC – e têm o Selo de Conforto do instituto. (fonte: Raquel Guimarães)