quinta-feira, 29 de julho de 2010

LM Grupo Design conquista Prêmio Colunista 2010


“O nosso diferencial é o produto final, fiel aos conceitos e ideias inovadoras desenvolvidas para cada cliente”. Com esse fundamento, Luiz Magalhães, diretor da LMGrupoDesign, de Porto Alegre, emplacou dois Grand Prix no Prêmio Colunistas Design 2010. Além de ter conquistado a categoria Empresário de Design do Ano, Luiz e sua equipe criaram uma embalagem reaproveitável e repleta de inovações que vão desde o material até as formas para embalar o mais recente lançamento da Reebok, o Full DMX.

Com a criação do estojo para o tênis, LMGrupoDesign antecipou novos conceitos à marca Reebok, ao se adaptar aos novos padrões de consumo e sustentabilidade. O estojo alcançou o reconhecimento com a conquista do Grand Prix, na categoria Design de Embalagem.

Confeccionada em material reciclável, a embalagem é leve, flexível e explora as linhas características do tênis, projetando na peça o conceito do lançamento Reebok full DMX. O estojo pode ser reaproveitado, produzindo menos lixo, além de poder ser utilizado para uso em academias como porta-tênis ou demais acessórios e ser transportado facilmente para outros locais. “Este projeto só se concretizou no tempo disponível porque a LMGrupoDesign trabalha design como desenvolvimento integrado, ou seja, ideia, custo e produção planejados passo a passo.”, diz Luiz Magalhães.

Outro prêmio que a LM Design leva para casa é o de Empresário de Design do Ano, que será entregue a Luiz Magalhães em cerimônia de premiação no mês de setembro, em Porto Alegre. Sobre esta referência, Luiz declara que será “uma grande motivação para a equipe continuar inovando tanto no design, como no modelo de empresa”.

O Prêmio Colunistas Design 2010 é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda - Abracomp, com o objetivo de destacar trabalhos de Design Ambiental, Branding, Design Corporativo e Design de Embalagem, produzidos por empresas e profissionais de todo o Brasil. (fonte: fróes, berlato associadas)