terça-feira, 6 de julho de 2010
Enfato assessora o Banco Cooperativo Sicredi
A Enfato Comunicação Empresarial acaba de formalizar o contrato de assessoria de imprensa para atender ao Banco Cooperativo Sicredi e entra em contato para colocar à disposição da imprensa os executivos e diretores do banco, comentando suas notícias institucionais em diversas áreas da economia, em nível nacional. Além disso, os profissionais poderão dar informações em pautas nos setores de consórcios, seguros, tecnologia da informação, finanças, produtos e serviços, entre outros. A coordenação de atendimento é feita pela jornalista Lívia Araújo, que está na Enfato também desde março, e a direção é de Raquel Boechat.
O Sicredi é um conjunto de cooperativas de crédito presente em 10 estados brasileiros, com mais de 1,1 mil pontos de atendimento e 1,6 milhão de associados. Por meio das 128 cooperativas de crédito do Sicredi, pessoas físicas ou jurídicas podem ter acesso a produtos financeiros como conta corrente, cartão de crédito, investimentos, seguros, além de facilidades como caixas eletrônicos e serviços pela Internet.
A principal diferença em relação aos bancos convencionais é que, em vez de clientes, o Sicredi tem associados. São todos donos do negócio, que crescem junto com suas cooperativas e saem ganhando sempre que usam os produtos e serviços, pois os resultados de uma cooperativa de crédito são repassados aos seus associados, proporcionalmente ao volume de suas operações.
Em junho, o Sicredi firmou uma parceria com a instituição cooperativa holandesa Rabobank, ampliando seu portfólio aos mais diversos segmentos. Em 2009, o Sicredi foi premiado por vários de seus produtos e iniciativas, obtendo o reconhecimento de publicações como a Isto É Dinheiro, por um dos melhores fundos de renda fixa e Você S/A, entre os “350 melhores fundos para aplicar seu dinheiro”. No ranking de investimentos da agência Standard & Poor’s, o Sicredi obteve destaque de quatro estrelas. A Agência Estado também concedeu ao Sicredi o prêmio Destaque Projeções pela precisão de suas perspectivas econômicas no ano de 2008, que premia os melhores em projeções de taxas de câmbio, inflação e taxa de juros. (fonte: Enfato)