quinta-feira, 1 de julho de 2010

Miolo utiliza garrafas sustentáveis em vinhos da Almadén


Atenta aos cuidados com o meio ambiente, a Miolo Wine Group buscou para suas garrafas de vinhos e espumantes o selo Leve+Verde. O conceito atesta que a embalagem é produzida com base nas melhores tecnologias aplicadas para reduzir seu peso. Produzidas pela O-I Owens Illinois do Brasil, maior fornecedora mundial de frascos de vidro, as embalagens tiveram redução de aproximadamente 30% em seu peso. As garrafas começam a ser usadas na linha da Almadén neste ano. O selo é fornecido pela matriz norte-americana da Owens Illinois.

Além de usar menos matéria-prima em sua produção, a utilização dessas garrafas reduz a emissão de gás carbônico durante o transporte das bebidas. A Vinícola Almadén, de Livramento (RS), conta com a ISO 14001, norma que estabelece diretrizes sobre a área de gestão ambiental dentro de empresas, desde 2005. Além da Almadén, apenas mais uma vinícola tem a ISO 14001 no Brasil. “Nossa ideia é que o uso dessas garrafas mais leves e sustentáveis seja estendido para toda a linha da Miolo Wine Group”, diz Adriano Miolo, diretor técnico da MWG.

A Miolo foi a pioneira na utilização das garrafas com o selo Leve+Verde, em junho de 2009. A O-I Owens Illinois do Brasil é a pioneira na produção de garrafas mais leves. O produto tem a mesma resistência que as embalagens tradicionais. (fonte: Moglia)