segunda-feira, 5 de julho de 2010
Mais turismo
A diretoria do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, se reúne nesta quarta-feira (07/07) com 14 organizadoras de eventos da Capital em café da manhã no Coral Tower Hotel. A ação faz parte da estratégia da entidade de estreitar o relacionamento com peças chave na captação de eventos. “As organizadoras tem grande influência na decisão do local de realização dos eventos. Queremos que elas sejam aliadas da cidade na missão de atrair estes encontros para Porto Alegre e região metropolitana”, afirma Berenice. No foco do Convention & Visitors Bureau estão, principalmente, os eventos de pequeno e médio porte que muitas vezes acabam sendo realizados em outras cidades, com infraestrutura menos preparada.
Sem necessitar de novos investimentos na rede hoteleira, a Capital tem uma capacidade instalada preparada para incrementar em 60% a recepção de turistas. A estimativa é do economista Leandro de Lemos, doutor em Turismo e professor da PUCRS, coordenador da pesquisa Impactos Econômicos do Setor de Turismo de Eventos e Negócios em Porto Alegre. (fonte: Neiva Mello/foto: Eduardo Tavares)