segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bridgestone fecha primeiro semestre com 27 novos Centros Automotivos


A Bridgestone, maior fabricante mundial de pneus e detentora da marca Firestone, está encerrando o primeiro semestre de 2010 com um crescimento significativo em sua rede oficial de revendedores. Entre janeiro e junho, foram abertas 27 novas lojas especializadas em veículos de passeio e caminhonetes em todo o território nacional. A Rede já soma 500 Centros Automotivos, com presença em todos os estados.

A previsão da empresa é de que outras 33 lojas sejam inauguradas até dezembro, totalizando 60 novos Centros Automotivos em todo o Brasil. Se este número se confirmar, a expansão da Rede registrará um ritmo de cinco novas lojas por mês, em média.

"O consumidor encontra em nossa rede uma gama variada de produtos, com o suporte completo de serviços para o seu veículo. Nossos pontos de venda seguem um padrão de comunicação visual internacional e, neles, o consumidor encontra conforto, conveniência e um atendimento de alta qualidade", afirma Marco Antonio Carneiro, diretor de Vendas e Marketing da Bridgestone do Brasil. "Nosso objetivo com o crescimento da rede é atender à demanda de regiões de grande potencial comercial e reforçar a presença da marca Bridgestone em pontos estratégicos", conclui.

Além de uma linha completa de pneus para carros e passeios e caminhonetes, os Centros Automotivos oferecem montagem, balanceamento, alinhamento, revisões, freios, suspensão e troca de óleo, entre outros serviços, executados por profissionais treinados pela fábrica e altamente qualificados.

Crescimento constante - A abertura de lojas é um assunto estratégico para a Bridgestone do Brasil, e, por isso, a empresa busca sempre crescer estimulando a atuação varejista de seus revendedores de uma forma sustentável e economicamente viável para ambos. Dessa forma, além de fornecer o treinamento profissional, a Bridgestone incentiva a iniciativa de novos revendedores investindo na padronização das lojas (fachada, pintura, displays etc.), contribuindo com a compra de equipamentos, uniformes, subsídios para o estoque inicial e primeiro aluguel, entre outros benefícios.
Esta atitude se reflete no ritmo forte de expansão que a Rede Oficial de Revendedores Bridgestone vem apresentando nos últimos anos. Entre o final de 2007 até este momento, foram abertas 113 lojas: além das 27 deste semestre, foram 35 em 2008 e outras 51 no ano passado. (fonte: ReUnion Press)