quarta-feira, 30 de junho de 2010

Comfortflex comemora um ano. Alto padrão de conforto e adaptação aos pés são aspectos enfatizados pelo IBteC na avaliação dos calçados da marca


A Comfortflex, marca do Grupo Ramarim totalmente voltada para o conforto, comemora na Francal (feira que será realizada em São Paulo/SP, de 5 a 8 de julho) o primeiro ano de existência. A nova coleção de primavera-verão, com mais de 100 modelos, traz a evolução do design e conforto como principais características.

Em um ano de existência, a Comfortflex não apenas consolidou sua posição no mercado, como apresentou evoluções importantes, entre elas a apresentação de uma linha de scarpins, que atende uma mulher mais executiva, que precisa de um produto de salto e não quer abrir mão do conforto.

Os calçados Comfortflex são resultados de pesquisas de laboratório, a partir de ensaios de biomecânica. A indústria submete todos os modelos a uma bateria de oito ensaios de biomecânica que comprovam cientificamente o conforto oferecido pelos calçados, e confere o Selo de Conforto aos modelos. O diretor do Laboratório de Biomecânica do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro e Calçados – IBTeC, Aluísio Ávila, enfatiza “o alto índice de conforto” como a principal característica da marca. Os calçados têm ótima distribuição da pressão plantar por todo o pé, “o que reduz a sensação de cansaço em atividades que exigem caminhadas longas ou longos períodos de permanência em pé”, explica o doutor em Biomecânica. O índice de absorção de impacto na caminhada proporcionada pela densidade das palmilhas, a flexibilidade do calçado e os componentes de proteção no contato do calçado com a pele fazem com que o sapato se ajuste ao pé da usuária, gerando uma sensação de liberdade para os pés. Este conforto é proporcionado também pela modelagem dos calçados, que têm bicos mais largos, deixando os pés mais à vontade, e pelo peso dos calçados – a indústria busca materiais leves, também como forma de agregar valor de conforto.

Os materiais utilizados na produção da Comfortfelx têm ainda a preocupação com a temperatura interna dos pés. São componentes que auxiliam no controle do calor interno do calçado, além de impedir a produção excessiva de suor.

A avaliação do professor Aluisio Ávila sobre os calçados resume-se a uma frase: “a Comfortflex conseguiu construir um calçado que se acomoda aos pés da usuária, o que resulta em conforto absoluto no calçar”. (fonte: Raquel Guimarães)