segunda-feira, 21 de junho de 2010

Kepler Weber amplia unidade de Armazenagem da Camil Alimentos



O Grupo Kepler Weber, empresa líder nacional no segmento de armazenagem de grãos, fechou recentemente negociação para a ampliação de unidade de armazenagem, beneficiamento e transporte de grãos da CAMIL Alimentos, empresa líder de mercado na América Latina no beneficiamento, comercialização e distribuição de arroz e feijão; com 11 unidades no Brasil, 3 no Chile e 8 no Uruguai, totalizando uma capacidade estática de armazenagem de um milhão de toneladas de arroz.

A planta, localizada na cidade de Rio Grande, estado do Rio Grande do Sul, iniciou suas operações no mês de março de 2010, sendo que esta, agora, tem capacidade para armazenar até 55 mil toneladas de arroz. A mesorregião sudoeste rio-grandense é uma das maiores produtoras de arroz do Brasil. Dentre os equipamentos fornecidos pela Kepler Weber, estão 12 silos com capacidade para 100 mil sacas de arroz cada, máquinas de limpeza modelo SCS 170, com capacidade para limpar 75 toneladas de arroz por hora, bem como secadores e transportadores de grãos. O valor da negociação ficou na casa dos R$ 7,7 milhões.

Para o superintendente comercial da Kepler Weber João Tadeu Vino, o fornecimento de equipamentos para uma empresa do porte da CAMIL Alimentos só vem a reforçar o posicionamento da marca como referência no segmento arrozeiro.