terça-feira, 15 de junho de 2010

Vivo traz o Rei Pelé de volta aos gramados


Quando se imagina que o Rei Pelé já conquistou tudo que queria no futebol, o Atleta do Século, aos 70 anos, revela: “Se desse para fazer um replay na minha vida, talvez se eu fizesse o meu último gol com a Seleção Brasileira, eu gostaria”. Essa declaração abre o curta metragem “1284”, uma homenagem da Vivo, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, ao maior jogador da história do futebol mundial e a todos os brasileiros que amam o esporte. A estreia é amanhã, terça-feira (15/6), na plataforma multimídia Eu Vivo a Seleção (www.euvivoaselecao.com.br).

Plataforma esta que atua em dois importantes pilares para a operadora: a de relacionamento e a de conteúdo informativo. No primeiro caso, a ideia é que a partir das atividades propostas no portal e de sua integração com algumas das mais populares redes sociais – como Twitter, Orkut, Facebook, Flickr, YouTube – os torcedores possam se conectar a outros amantes do esporte e expressar suas opiniões aos participantes cadastrados e todo o universo web.

Já na parte de informação, para a cobertura da Copa do Mundo da África do Sul, a Vivo convoca blogueiros e jornalistas para levar as informações mais atualizadas, conteúdos exclusivos e notícias antecipadas, fotos e vídeos dos bastidores do Mundial, bem como do time brasileiro.

“Como patrocinadora da Seleção, a Vivo quer proporcionar ao cliente a sensação de se sentir torcedor e patrocinador da equipe mais vencedora do esporte de todos os tempos”, afirma Cristina Duclos, diretora de imagem e comunicação da empresa.

A plataforma Eu Vivo a Seleção registra hoje mais de 170 mil participantes, 3 milhões de visitas e mais de 110 mil atividades realizadas. Desenvolvido pela agência Young & Rubicam (Y&R) em parceria com a Energy, o portal hospedará o curta que será lançado amanhã. (fonte: Comunicação Vivo)