quarta-feira, 30 de junho de 2010

Projeto inovador vai beneficiar a educação no RS


No ano em que completa uma década de atuação, a Alfamídia – Centro de Educação Profissional - está pronta para expandir as suas operações com mais um projeto inovador. Já no começo do ano inaugurou a nova sede, com 950 m² e aumentou de seis para dez salas de treinamento disponíveis. Ainda para 2010, uma das grandes iniciativas está na área de sistemas, através da qual a Alfamídia desenvolve soluções para o mercado educacional. Em janeiro, a empresa recebeu a aprovação para o desenvolvimento do L3TOOL, um portal educacional.

Quase pronto para ser lançado, o projeto faz parte do Inova Pequena Empresa (com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Sebrae), que ajudou no desenvolvimento com um aporte de R$ 500 mil. O L3TOOL vai oferecer ferramentas para professores, alunos e empresas. “É uma ferramenta que vai permitir interação entre alunos, professores e o conteúdo de interesse, ou seja, alunos terão acesso aos históricos dos professores e estes poderão controlar os cursos já ministrados, os que estão em andamento e os agendados para o futuro”, explica o empresário e diretor Rodrigo Losina.

Mas esta é apenas uma das ferramentas que o portal vai oferecer. Segundo Losina, O programa que permitir o gerenciamento do negócio pela web. “O L3TOOL também é voltado para as empresas dos cursos, que terão como administrar e gerenciar as negociações com novos clientes, o andamento do telemarketing da empresa, controle de material no estoque, acompanhamento de pesquisas de satisfação com gráficos indicadores, entre outros.

O criador do programa é o próprio Losina, que embarca para os Estados Unidos na próxima semana para analisar o mercado e apresentar o programa à Microsoft e outras empresas do ramo. (fonte: Insider2)