sexta-feira, 11 de junho de 2010

Banrisul está entre as marcas mais valiosas do Brasil


O Banrisul é a 12ª marca mais valiosa do Brasil. O ranking foi elaborado pela consultoria de marcas, a norte-americana Interbrand. De acordo com a empresa, o valor da marca ficou estipulado em R$ 645 milhões. Estudo similar realizado em 2008, no qual foram avaliadas as marcas mais valiosas da América Latina, o Banrisul figurava na 31ª posição, com o valor de R$ 317 milhões.

Segundo a Interbrand, o que destacou e fortaleceu a marca do Banrisul foi a tradição, o foco nas pequenas e médias empresas, a sua presença como banco regional, os investimentos em responsabilidade social e os resultados financeiros apresentados.

Para o diretor-geral da Interbrand no Brasil, Alejandro Pinedo, os índices do levantamento foram atribuídos à combinação de solidez, boa performance financeira e confiança conquistada pelas marcas dos bancos com o consumidor brasileiro. “O setor permanece aquecido e lastreando os ótimos resultados de suas marcas líderes”, avalia.

Para o presidente do Banrisul, Mateus Bandeira, a consolidação do processo da oferta pública de ações e o modelo de gestão foram fatores decisivos para o incremento de 103% no valor da marca. “Após o IPO (oferta pública de ações), uma decisão corajosa e acertada da governadora Yeda Crusius, o Banrisul fortaleceu sua imagem e sua atuação como um banco regional sólido e competitivo”, concluiu. (fonte: Assessoria de Imprensa Banrisul/foto: Ivan de Andrade)