terça-feira, 8 de junho de 2010

Prefeitura renova adoção do Parque Farroupilha

Amanhã, como parte das celebrações alusivas à 26ª Semana Municipal do Meio Ambiente, será renovada a parceria para conservação e manutenção do Parque Farroupilha e da orla do Guaíba. O Termo Aditivo de Cooperação, firmado entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), Sinergy Novas Mídias e Pepsico Bebidas do Brasil (Pepsi), será assinado às 9h30, junto à Fonte Luminosa da Redenção.

A renovação da adoção tem validade até setembro de 2014. “A parceria firmada entre a Smam e as duas empresas já rendeu uma série de melhorias e, com a renovação, outras ações de qualificação serão feitas”, destacou o titular da Smam, Professor Garcia. Segundo ele, está em andamento um estudo sobre a criação de um chimarródromo no Parque.

As melhorias já executadas incluem reforma total dos três banheiros da orla do Gasômetro. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) foi responsável pela reforma interna e a troca dos aparelhos sanitários, e os adotantes fizeram a pintura e os reparos nas áreas externas. Também foram reformadas as três quadras poliesportivas da orla, instalados 35 novos postes de iluminação (das quadras até a Usina do Gasômetro), e houve o plantio de 30 jerivás (das quadras até o Anfiteatro Pôr-do-Sol), grama e flores no entorno das canchas e áreas para prática de exercícios. A Fonte Luminosa no coração da Redenção foi restaurada e ganhou nova iluminação, sustentada por 23 holofotes.

A solenidade terá a participação do prefeito José Fortunati, do secretário do Meio Ambiente, Professor Garcia, e do presidente da Pepsico, Paulo Campbell. (fonte: Assesseria de imprensa - Prefeitura de POA)