quarta-feira, 30 de junho de 2010

CDT do Hospital Banco de Olhos amplia horário de atendimento


O Centro de Diagnóstico e Tratamento, do Hospital Banco de Olhos- HBO, de Porto Alegre, ampliará o horário de atendimento a partir do próximo dia 5 de julho. Com o horário estendido, o setor responsável por exames complementares em oftalmologia e aplicações terapêuticas, aumenta em 20% a sua capacidade de atendimento para pacientes do SUS, convênios e particulares.

Com 20 profissionais especializados - atendendo de segunda a sexta, em três turnos, e aos sábados pela manhã - o CDT passa a realizar 5 mil exames por mês, mil a mais em relação a sua capacidade atual.

Segundo o enfermeiro Fernando Vieira, coordenador do Centro, a iniciativa visa facilitar o acesso aos exames, e reduzir o tempo de espera. “Tivemos um aumento de 50% na demanda em relação a 2009, principalmente para exames de campimetria ( diagnóstico e acompanhamento de glaucoma), que será o nosso foco no horário noturno” comenta Vieira. O Centro de Diagnóstico e Tratamento funcionará de segunda a sexta, das 07h às 21h, e aos sábados das 07h às 13h, na Rua Eng. Walter Boehl 285, em Porto Alegre. (fonte: Amorim Comunicação)