sexta-feira, 18 de junho de 2010

MISSÃO LEVA EMPRESAS DO RS PARA FEIRA DE TI EM DUBAI



A GITEX TECHNOLOGY WEEK acontece há 30 anos e é porta de entrada para mercado do Oriente Médio

A SEDAI-RS e a SOFTSUL, com apoio das Entidades Integrantes do Programa de TI do RS, estão organizando a 2ª edição do Projeto “Participação das Empresas de TI do RS na GITEX 2010”, que acontecerá de 17 a 21 de outubro, em Dubai, nos Emirados Árabes. A GITEX TECHNOLOGY WEEK (www.gitex.com) é internacionalmente reconhecida como uma das maiores exposições de TIC do mundo e a porta de entrada para os mercados do Oriente Médio, em especial na região conhecida como EMEA (Europe, Medium East and Ásia).

Em 2010, a GITEX estará completando 30 anos de existência e seus promotores estão elaborando uma programação especial com muitas novidades e oportunidades de negócios.

O projeto “Participação das Empresas de TI do RS na GITEX 2010” é parte das ações do Programa de TI do RS, uma articulação de âmbito estadual, cujo principal objetivo é consolidar o Rio Grande do Sul como centro de referência internacional em TI, até 2014. Entre as ações de mercado do Programa destaca-se o apoio a participação de empresas de TI do estado, em feiras e eventos realizados no país e no exterior.

PARA PARTICIPAR

Podem participar pequenas, médias e grandes empresas de TIC, Automação e Telecom do RS. As empresas interessadas devem entrar em contato com a SOFTSUL pelo telefone (51) 3346-4422 ou e-mail operacoes@softsul.org.br. A data limite para inscrição é 30 de setembro e as informações sobre investimento e forma de pagamento também podem ser acessadas no site da SOFTSUL: http://www.softsul.org.br/portal/noticia.php?id=1663

ORIENTE MÉDIO – UM MERCADO DE TI EM EXPANSÃO

Prevê-se que o mercado de tecnologia da informação e telecomunicações do Oriente Médio cresça 10% até 2013, sendo que, os Emirados Árabes Unidos deverão investir 18,36 bilhões de Dirhans (US$ 5 bilhões) em tecnologia da informação, em 2010. A quantia equivale a aproximadamente US$ 1 mil per capita, segundo informações publicadas no site do jornal The National, de Abu Dhabi, capital do país.

Em 2009, a GITEX TECHNOLOGY WEEK atraiu empresas expositoras, visitantes de empresas multinacionais e tomadores de decisões de mais de 130 países. Além disso, contou com:

* Mais de 3.000 empresas expositoras de 65 países;
* Uma área total de 72.000 metros quadrados, localizados no Dubai International Convention e Exhibition Centre, incluindo os novos salões Sheikh Saeed;
* Pavilhões internacionais, incluindo Belarus, Honduras, Brasil (RS), Letônia, Noruega, Palestina, Portugal e África do Sul;
* 74% dos expositores disseram que o retorno do investimento seria atingido ou excederia as suas expectativas;
* 82% dos expositores avaliaram a qualidade dos visitantes como muito boa e excelente. (fonte: Assessoria de Comunicação SOFTSUL)