terça-feira, 15 de junho de 2010

“Renault Experience” começa na próxima quarta-feira na ESPM-RS


Os estudantes da ESPM-RS terão a chance de conhecer os detalhes do processo de criação, produção e venda de um novo automóvel no mercado brasileiro. O “Renault Experience”, que ocorre a partir desta terça-feira, 16, até sexta-feira, 18, apresentará os desafios e estratégias adotadas para o lançamento do hatch premium Sandero, primeiro veículo concebido pela marca fora do continente europeu. Para o diretor acadêmico da ESPM-RS, Renê Goellner, o projeto materializa a essência da Escola que é a de trazer aos seus alunos a realidade de mercado. “Nossos estudantes aprenderão, a partir de um case de sucesso, como se realiza a gestação de um novo produto, acompanhando todos os processos até a sua chegada ao consumidor”, afirma.

Assim, o case “Sandero Story” contará, a partir de um exemplo prático e real, todos os bastidores para desenvolver, produzir e vender um produto criado especialmente para o cliente brasileiro. Aberto a estudantes de todos os cursos por ter um caráter multidisciplinar, o evento deve atrair principalmente a atenção de alunos dos cursos de Design, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Administração e Comunicação Social. Além de workshops, também fazem parte do “Renault Experience” palestras com os principais executivos da Renault do Brasil sobre os aspectos mais relevantes envolvidos no lançamento do Sandero.

Entre os vários bate-papos que os profissionais da Renault do Brasil terão com os participantes do “Renault Experience” na ESPM-RS, destaque para a explanação sobre o minucioso e importante processo de definição de um novo produto para o mercado brasileiro - que apresentará as principais pesquisas e aspectos levados em consideração para a escolha de um modelo e a sua adequação ao exigente público consumidor (como lista de equipamentos de série e opcionais, opções de cores e motorizações, níveis de acabamento, entre outros).

Outra palestra que chamará bastante a atenção dos estudantes da Escola durante o “Renault Experience” será sobre o importante trabalho transversal realizado pelos profissionais de diferentes áreas da empresa, tais como design, engenharia e produção. Essa apresentação sintetizará o envolvimento e a ampla colaboração de profissionais dos mais variados departamentos da Renault do Brasil no desenvolvimento e na produção de um modelo, no caso o Renault Sandero, que atenda plenamente ao perfil e exigências do cliente brasileiro, além da preocupação contínua na implementação e/ou aperfeiçoamento dos processos de fabricação e logística. (fonte: Bandeira E Hennrich Comunicação)