segunda-feira, 21 de junho de 2010

Arraial da Brinox


Celebração aos três mais importantes santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio, a Festa Junina é a segunda maior festa popular comemorada no Brasil – a primeira é o Carnaval.

Contam as lendas que ela surgiu na época pré-gregoriana, em comemoração à fartura das colheitas no solstício de verão, onde se fazia uma grande festa pagã para agradecer a fertilidade da terra no dia 24 de junho.

No Brasil, a Festa Junina foi difundida pelos colonizadores portugueses. Hoje, é comemorada em todo território nacional, mas é no Nordeste que possui maior expressão. Anualmente, milhares de turistas viajam para a região com o objetivo de celebrar a data e conhecer a cultura local.

Pular a fogueira, fazer a dança das quadrilhas e participar do casamento na roça fazem parte dos rituais de comemoração da Festa Junina. Ganha destaque também as deliciosas iguarias culinárias servidas durante o evento, como: quentão, bolo de fubá, bolo de mandioca, paçoquinha, amendoim torrado, pipoca, maçã do amor, entre outras.

Uma das maiores fabricantes de utilidades domésticas no Brasil, a Brinox conhece as tradições do seu país e, para isso, desenvolve produtos que facilitam a vida dos consumidores e atendem as mais diversas necessidades. Em junho, a marca monta seu ‘arraiá’ e apresenta ao mercado os produtos que podem tornar a Festa Junina ainda mais gostosa e divertida.


Fundada em 1988, a Brinox é hoje uma das maiores fabricantes de utilidades domésticas no Brasil. Seus produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta, a partir da necessidade do mercado.

Instalada em uma área de 80 mil m² em Caxias do Sul, trabalha com mais de 2 mil itens em seu rol de produtos.
(fonte: Insider2)