quinta-feira, 17 de junho de 2010

Festivais de queijos e vinhos do BIG e Nacional esperam vender até 25% superiores este ano


A 12ª edição do Festival de Queijos e Vinhos, no BIG Cristal, e o 8º Festival Sabores de Inverno, no Nacional Bela Vista, prometem movimentar a venda de vinhos, espumantes, queijos e correlatos na Capital nos próximos dias. A permanência do frio no Estado, somada ao paladar do gaúcho cada vez mais simpático às delícias gastronômicas da estação fria e aos bons vinhos, deverão elevar as vendas acima de 15%, em relação aos eventos do ano passado.

“Definitivamente, o gaúcho tomou gosto pelo vinho fino e o espumante, e os festivais representam a oportunidade de conhecer novas marcas, lançamentos, comparar preços, além de participar de degustações e dezenas de cursos”, afirma Moacir Luiz Macioscik, Gerente de Produtos, responsável pela categoria de Vinhos e Destilados do Walmart Brasil para a Região Sul.

O festival começa no Nacional Bela Vista, em frente à Praça da Encol, no dia 18 de junho e vai até dia 11 de julho. Vão participar 24 expositores brasileiros com suas linhas tradicionais e com os lançamentos da estação. Cada vinícola apresentará pelo menos quatro variedades, o que resultará em uma grande gama de alternativas ao cliente. Importadores e distribuidoras de produtos chilenos, argentinos, franceses e portugueses também estão confirmados. O evento ocorre em estrutura montada no estacionamento subsolo do supermercado.

No BIG Cristal, junto ao BarraShoppingSul, o Festival, o mais tradicional do setor no Estado, será promovido entre os dias 25 de junho e 11 de julho. Em uma área instalada no estacionamento subsolo da loja, 30 expositores de vinhos, espumantes, queijos, embutidos e itens diversos levarão ao público suas principais linhas. Os vinhos nacionais terão presença destacada, já que garantiram quase dois terços dos estandes. No BIG, a expectativa de vendas sobre o ano anterior é ainda maior: 25%. (fonte: Walmart Brasil/foto: Fabrício Barreto)