terça-feira, 8 de junho de 2010

Banrisul apresenta sétima turma do Projeto Pescar


O Banrisul promoveu, nessa terça-feira (08), em Porto Alegre, a aula inaugural da sétima turma do Projeto Pescar. O evento apresentou oficialmente a nova turma à comunidade, familiares e colaboradores.

São 20 jovens, entre 16 e 19 anos, de escolas públicas da Capital, que cursam “Serviços Administrativos”, com duração de 800 horas-aula. Das seis turmas formadas desde 2004, 119 alunos concluíram o treinamento e, destes, 70% já estão do mercado de trabalho.

A diretora do Banrisul, Marinês Bilhar, falou do efeito multiplicador do projeto como exemplo de vida. “Temos uma responsabilidade redobrada para oferecer uma educação fortalecida e de qualidade”, lembrou, ao salientar que “formar cidadãos é uma das principais missões do Banco”.

O gerente-geral da Fundação Pescar, José Francisco da Cunha, parabenizou os novos integrantes e destacou que é um privilégio ter o Banrisul como mantenedor.

Verônica Goulart, a representante da sétima turma, assinalou que a oportunidade será fundamental para conseguir “o tão sonhado primeiro emprego”. “O Banco está fazendo a diferença em nossas vidas”.

A mãe da aluna Bruna, Lisiane Paz, elogiou o Banrisul “pela visão e empenho” e afirmou que está muito feliz com o esforço da filha. Débora, aluna da 5ª turma, enfatizou que o Pescar é uma “porta aberta para toda a vida e um local onde aprendeu a ser gente, amiga e solidária”. A jovem, que é estagiária do Banrisul, foi aprovada no último concurso do Banco. (fonte: Assessoria de Imprensa Banrisul)