quarta-feira, 30 de junho de 2010

Grupo de Pousadas aponta crescimento de 35 % em ocupação desde que foi criado


Reunindo 14 pousadas de Canela, Gramado e Nova Petrópolis, num total de 234 unidades habitacionais, o Grupo de Pousadas da Serra Gaúcha recebe 40 mil hóspedes por ano, crescendo a uma taxa de 35 %, desde 2004, quando o grupo foi criado. “O principal foco do grupo é trabalhar na divulgação para aumentar os acessos em nossos sites, a procura de informações por parte dos hóspedes e o número de reservas em relação ao mercado hoteleiro”, explica Ricardo Mentz, empresário da hotelaria e integrante do grupo.

Devido a este trabalho, a taxa de clientes novos em algumas pousadas chega a 85%, boa parte deles seguindo a indicação de pessoas que já se hospedaram em pousadas do grupo. “Como agregamos valor à hospedagem, aumentamos também a reincidência dos hóspedes e a indicação dos clientes para amigos e familiares”, observa Ricardo Mentz. Com o aumento na taxa de retorno, há meses em que os hóspedes reincidentes chegam à metade da ocupação total das pousadas, atraídos pelo bom atendimento e pelos serviços agregados.

O programa “Hóspede VIP” é um dos diferenciais agregados oferecidos pelo Grupo de Pousadas. No total, são 38 empresas, entre lojas, restaurantes, parques, operadoras de turismo, agências e locadoras, que proporcionam ao turista descontos especiais. “Procuramos buscar parceiros que valorizem o turismo da região. Com isso, o grupo passa a ser uma fonte confiável de informação para os hóspedes, divulgando as melhores opções de produtos e serviços, de modo que todos saem ganhando. Nós, os parceiros e os nossos clientes”, afirma.

Participam do grupo as seguintes pousadas: Pousada Aldeia dos Sonhos, Pousada di Bergamo, Pousada do Bosque, Pousada Canela, Pousada Don Ramon, Pousada Encantos da Terra, Pousada das Sequóias, Pousada do Sonho, Estalagem Vila Suzana e Hospedaria Provençal, Pousada Recanto da Lua, Pousada Blumenberg, Pousada Canto Verde e Pousada da Chácara.(fonte: Due Company)