quinta-feira, 17 de junho de 2010

Keko adquire TDK


Líder no Brasil em acessórios para personalização de veículos automotores, a Keko dá sequência ao seu plano de crescimento e investimento proposto para 2010 e anuncia a compra da TDK, a divisão automotiva da TDI, de Caxias do Sul.

Com atuação nacional no mercado, a TDI existe há 15 anos e é especializada em revestimentos de superfície para os setores automotivo e moveleiro – cromagem.

O diretor superintendente da Keko, Leandro Mantovani, destaca a importância da aquisição após 180 dias de tratativas. “Foi uma negociação bem pensada e madura”, informa ele, que completa: “Possuímos uma linha de produtos com acabamento cromado e, até o momento, contratávamos este serviço de um fornecedor externo. Com a compra, vamos internalizar este serviço e aplicar na nova empresa os conceitos que integram o DNA da Keko: inovação e autenticidade”.

De acordo com o executivo, todos os funcionários serão mantidos e a empresa permanecerá em Caxias do Sul durante o ano de 2010. “Nossa meta é instalar a TDK no início de 2011 no complexo industrial da Keko, que está sendo construído na cidade de Flores da Cunha”, informa Mantovani, que revela: “Esta ação está fortemente alinhada com a estratégia que definimos de levar alguns fornecedores para dentro da nova planta”.

A TDI continuará atuando no mercado com os serviços de cromagem para o setor moveleiro. (fonte: Insider2)