quinta-feira, 17 de junho de 2010

Braskem é agraciada por entidades da indústria química no RS


A Braskem será agraciada com o Prêmio Destaque Meio Ambiente 2009/2010, um reconhecimento das entidades representantes da indústria química do Rio Grande do Sul por seu esforço contínuo no desenvolvimento de ações e tecnologias ecologicamente mais adequadas. A cerimônia de entrega será no Dia Nacional do Químico, 18 de junho, às 20h30, na PUCRS. O prêmio será recebido pelo diretor industrial da Unidade de Insumos Básicos (UNIB) da Braskem, Ademir Zaparoli.

A conquista do destaque reflete a estratégia da Braskem de atuar em consonância com o desenvolvimento sustentável. A empresa foi pioneira no mundo ao produzir e certificar o primeiro polietileno verde feitos com matéria-prima 100% renovável e investe fortemente na pesquisa de outras matérias-primas renováveis. A Planta de Eteno Verde, uma unidade industrial com capacidade para produzir 200 mil toneladas por ano de eteno a partir do etanol de cana-de-açúcar, matéria-prima do polietileno, entrará em operação no segundo semestre de 2010 no Pólo de Triunfo (RS).

Os resultados das iniciativas da empresa para preservação do meio ambiente aparecem em seu dia-a-dia. A Braskem reduziu em 16% seu consumo de água, em 5% o de energia, em mais de 13% a emissão de efluentes líquidos e em 17% de efluentes sólidos em 2009 em comparação a 2008. foi. Desde 2007, diminuiu em 13,6% as emissões de gases efeito estufa, atingindo 7,3 milhões de toneladas de CO2 equivalente em 2009. (fonte: Moglia)