quinta-feira, 24 de junho de 2010

Caravana RGE disponibiliza game Eficasa para usuários no orkut


A Caravana RGE – Educando para a eficiência disponibiliza para usuários do orkut o Eficasa, game educativo para conscientização e mudança de comportamento no consumo de energia elétrica.

O objetivo do jogador no game será ter uma casa com o consumo de energia mais baixo possível. Após a criação do avatar, o gamer passará a utilizar a casa e a cumprir algumas tarefas. Após cada tarefa, ele receberá pontos de experiência e cotas de carbono que serão necessárias para trocar por eletrodomésticos mais econômicos. Os produtos trocados consumirão cada vez menos energia, aproximando o jogador do seu objetivo.

O cenário do aplicativo será a residência do personagem, composta por sala, quarto, cozinha com área de serviço, banheiro e quarto infantil. Cada ambiente terá aparelhos que consomem energia elétrica como lâmpadas, aparelhos eletrônicos, geladeira, chuveiros, entre outros. A partir de um ranking será possível ver os jogadores que estão nas primeiras posições.

Cada usuário poderá publicar suas conquistas atingidas no jogo através de banners publicados no feed de notícias do perfil e visitar cada um dos seus vizinhos. Informações sobre o aplicativo e a Caravana RGE podem ser obtidas no site do projeto (http://www.caravanarge.com.br) e na comunidade da Caravana RGE no orkut.

A Caravana RGE – Educando para a eficiência, projeto inédito no país, integra o Programa de Eficiência Energética da RGE e prevê ações educativas envolvendo arte, eficiência, sustentabilidade, cultura, conhecimento, experimento, concurso educativo e interatividade com o público. A estimativa de público é de 150 mil pessoas, com 250 apresentações em 80 municípios, atendendo 600 escolas e capacitando dois mil professores. (fonte: Conceito Axis Mundi)