segunda-feira, 15 de março de 2010

Carris promove melhorias para servidores e comunidade


Para melhorar as condições de trabalho dos cerca de 1,6 mil colaboradores e beneficiar a população da Capital, a Carris promove uma série de melhorias em suas instalações, no bairro Partenon. Na última sexta-feira, 12, o prefeito José Fogaça visitou a sede da companhia, onde conferiu as obras do Centro Integrado da Carris, da creche comunitária e o alargamento da rua Albion, onde a empresa está localizada.

Acompanhado pelo diretor-presidente da Carris, Antonio Lorenzi, e por servidores da empresa, Fogaça esteve nos canteiros de obras do Centro Integrado e da creche comunitária. Conforme o prefeito, as inovações resultam da qualidade de gestão impressa na companhia, além do esforço pessoal de cada servidor para melhorar as condições de trabalho e garantir a prestação de bons serviços aos usuários. “A eficiência, a busca por melhor qualidade, competitividade e resultados visam o passageiro antes de mais nada. A cada ano, a cada passo, a Carris obtém melhor desempenho”, afirmou Fogaça.

Centro Integrado e creche - Com quatro andares, o prédio do Centro Integrado será composto por auditório, salas de treinamento, informática, diretoria, assessorias, contabilidade, lancheria e restaurante. A obra tem como objetivo proporcionar maior espaço físico, verticalizando as edificações, e qualificar a produtividade, atingindo diretamente a população.

Para beneficiar funcionários e a comunidade local, a Carris também está construindo uma creche para o atendimento de 120 crianças. O prédio de 820 metros quadrados terá dois andares, constituindo uma edificação ecológica, com reaproveitamento de água da chuva, captação de energia solar, telhado ecológico e acessibilidade universal. Contará com jardins, refeitório, cozinha, pátios externo e interno, brinquedoteca, lactários, maternais, solário e sanitários.

Devido ao intenso tráfego de ônibus em frente à companhia, 110 metros da rua Albion estão sendo ampliados. Com a obra, a posição da estocagem dos ônibus da linha T9 será alterada, bem como as paradas de ônibus, evitando acidentes. (fonte: PMPA)