quinta-feira, 11 de março de 2010

Mesa Brasil Sesc recebe 20 toneladas de produtos de higiene e limpeza da Unilever


O programa Mesa Brasil Sesc está recebendo, nessa semana, a doação de 20 toneladas de produtos de higiene e limpeza e alimentos. As doações estão sendo repassadas pela empresa Unilever, a partir de uma parceria firmada entre o Mesa Brasil Sesc RS e a empresa em 2007.

As doações serão encaminhadas para instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc nas cidades de Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Guaíba, Gravataí, Rio Grande, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Venâncio Aires, Lajeado, Santa Cruz do Sul e Estrela. Além de produtos de higiene e limpeza, a empresa proporciona ao Mesa Brasil também produtos alimentícios. Somente em 2009, a Unilever doou 104.954 toneladas de alimentos ao programa. Além disso, a empresa Kraft doou 2.034 toneladas de fermento em pó, que também serão repassadas às Unidades do Mesa Brasil em todo o RS.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar estas metas, conta com o apoio de empresas, instituições sociais e voluntários.

Com 63 anos de atuação, o Sesc/RS é uma entidade privada, mantida pelos empresários do setor terciário, que tem como objetivo principal a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. No Rio Grande do Sul, o Sesc é um dos braços operacionais do Sistema Fecomércio-RS e está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil. (fonte: Assessoria de Comunicação Sesc)