segunda-feira, 1 de março de 2010

Liquida Porto Alegre 2010 encerra com crescimento de 10,5% nas vendas


O Liquida Porto Alegre de 2010 fechou com crescimento de vendas na ordem de 10,5%, em relação ao ano passado. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, dia 1º, pelo presidente da CDL Porto Alegre, a entidade que realiza a campanha há 14 anos, Vilson Noer. O Liquida Porro Alegre ocorreu entre os dias 03 e 28 de fevereiro.

Ao todo, participaram do Liquida Porto Alegre mais de oito mil estabelecimentos. Com facilidades no pagamento e ofertas de até 70% de desconto, os consumidores aproveitaram os descontos nos mais diversos segmentos. “Neste ano, 8,1% do total de participantes era do segmento de serviços, mostrando que não são apenas os lojistas que entram na promoção”, avalia Vilson Noer. Pelo quarto ano consecutivo a CDL firmou parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), para estimular a participação do segmento de alimentação no Liquida.

Durante a campanha, houve um aumento nos pagamentos à prazo, que corresponderam a 75% do total, contra 25% à vista, explica o dirigente. Na edição anterior da promoção, esses percentuais eram de 65% e 35%, respectivamente. Outro destaque foi a redução nas taxas de parcelamento mais longos (entre 9 e 12 prestações). Segundo uma pesquisa da Shopping Brasil, empresa especializada em inteligência de mercado, durante o Liquida, a Capital apresentou os juros mais baixos para parcelamentos deste tipo: queda de 4,22% para 3,38%.

Ainda de acordo com o estudo, Porto Alegre foi a capital mais competitiva durante o período da promoção. Dos 2279 produtos anunciados durante a campanha, 1891 também foram divulgados em outra capital e puderam ter seu preço comparado. O resultado aponta que 57,4% dos produtos estiveram mais baratos em Porto Alegre durante o Liquida. Antes da campanha (última semana de janeiro) o percentual de produtos mais baratos originários do comércio de Porto Alegre era de 56,6%. (fonte: Assessoria de Imprensa CDL Porto Alegre)