segunda-feira, 1 de março de 2010

Claro e Facebook® oferecem acesso pelo celular


Sempre atenta às inovações e de olho nas necessidades de seus clientes, a Claro é a primeira operadora brasileira a oferecer serviços móveis do Facebook, que vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo inteiro. Agora na Claro, usuários do Facebook no Brasil poderão receber mensagens, compartilhar imagens e visualizar páginas dos amigos através de Torpedo SMS, MMS e Portal Móvel.

De uma forma muito simples, os usuários podem acessar o Facebook via celular Claro, configurando sua conta do Facebook para enviar e receber mensagens através de Torpedos (SMS). Após cadastrar o número de celular na página do Facebook (www.facebook.com), basta selecionar a opção de registro de mensagens SMS na área de configurações. Os usuários também podem mandar fotos tiradas de seu celular e enviá-las por MMS.

Para acessar o Facebook via Portal Claro, basta acessar o site Wap da Claro (m.claro.com.br ou WAP.claro.com.br) através do browser do celular, selecionar o menu COMUNIDADES e, em seguida, FACEBOOK.

Para Torpedo SMS, o custo é de R$ 0,29 por mensagem enviada, sendo que a mensagem recebida é gratuita. Para envio de imagens, o valor cobrado é de R$ 0,60 por mensagem. Já pelo Portal Claro, o custo varia de acordo com o plano de dados contratado pelo cliente. (fonte: In Press)