terça-feira, 23 de março de 2010

Sheraton participa da Hora do Planeta


O Sheraton Porto Alegre vai surpreender seus hóspedes por uma boa causa no próximo final de semana. O hotel participa da Hora do Planeta, movimento mundial de conscientização ambiental que acontece no próximo dia 27 de março, sábado. Promovida pela World Wildlife Fund (WWF), a iniciativa deve reunir cerca de 1 bilhão de pessoas dos cinco continentes que, entre 20h30min e 21h30min, vão apagar as luzes simultaneamente por 1 hora. Com o gesto, aparentemente simples, de desligar as lâmpadas, a WWF quer motivar os participantes a fazer uma profunda reflexão sobre o problema do aquecimento global e das mudanças climáticas.

Durante o horário previsto, será desligada a iluminação da fachada do prédio e do “S” da marca Sheraton. Serão desligados dois dos quatro elevadores sociais e o sistema de ar condicionado. Por uma hora, os serviços de lavanderia também não funcionarão. Os hóspedes serão convidados a desligar suas luzes e a comparecer ao lobby do hotel, que será iluminado por velas e lamparinas, para brindar em um welcome drink. O Bistrô Porto Alegre também entra no clima e oferece um jantar à luz de velas e ao som de saxofone, a partir das 19h, com um cardápio sugerido elaborado pelo chef Mauro Sousa para a noite. Dentro do conjunto de ações que o hotel preparou para a Hora do Planeta também foi criada uma tarifa promocional para o final de semana. Fazendo a reserva pelo site www.sheraton-poa.com.br, é possível garantir descontos de mais de 50% com direito a café da manhã e upgrade para apartamento superior, sem custo adicional, conforme disponibilidade.

Ações em rede

A Hora do Planeta é uma iniciativa que recebe grande apoio da Rede Starwood Hotels & Resorts em todo o mundo. No ano passado, 400 hotéis da companhia a nível global permaneceram às escuras e ofereceram uma imagem impactante que valeu de símbolo para a Hora do Planeta. A América Latina contou com 97% de participação sobre um total de 60 hotéis. Centenas de hotéis da Starwood em todo o mundo coordenarão também eventos de conscientização sobre a Hora do Planeta como maratonas em suas comunidades, concertos acústicos à luz de velas e recepções para os hóspedes com coquetéis "ecológicos". (fonte: Neiva Mello)