segunda-feira, 8 de março de 2010

Tendência do mercado faz rede de lojas Volpato capacitar vendedores especializados em informática


O crescimento vertiginoso do mercado de informática no Brasil já está forçando a criação de uma nova profissão no País, a de vendedores especializados neste setor. É o caso da Rede de Lojas Volpato que percebeu a necessidade de preparar melhor seus colaboradores para oferecer um atendimento adequado aos consumidores que buscam produtos deste segmento. “Cada dia surgem novidades nesse meio e muitas vezes percebemos que os vendedores não estão bem preparados para dar as informações de forma satisfatória”, diz o Diretor de Vendas e Marketing da rede, Fabio Zamin.

A necessidade fez a empresa criar, junto aos seus fornecedores de informática, um programa de treinamento, com carga horária de 30h, para capacitar um vendedor por loja nessa área. A ideia é que este profissional seja um especialista do setor com capacidade de prestar informações mais precisas sobre equipamentos e tendências.

A qualificação será dada na sede da empresa, em Lagoa Vermelha, e a previsão de começar no início de março. No momento, a empresa está identificando os potenciais candidatos de cada unidade do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. (fonte: Eliana Camejo)