sexta-feira, 19 de março de 2010

Sindilojas articula-se em favor da prorrogação da redução do IPI


O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre - Sindilojas, representando seus associados, expediu uma carta aos deputados em Brasília manifestando suas considerações em defesa da prorrogação da redução do IPI, para materiais de construção e móveis, que incide sobre os insumos comercializados pelo setor.

A entidade considera que a manutenção da aplicação da redução deste imposto reflete diretamente nos lojistas representados pelo Sindilojas de Porto alegre. Considera que impulsiona o consumo e aumenta as vendas do comércio, a fim de ampliar medidas de estímulo ao crescimento econômico, incentivando assim a construção civil e principalmente sua capacidade de gerar empregos diretos.

A redução do IPI, para móveis, está prevista somente até o dia 31 de março, já para o setor de materiais de construção foi prorrogada até junho. A expectativa do Sindilojas Porto Alegre é que se amplie para toda a cadeia de bens.

Para Ronaldo Sielichow, presidente da entidade, a medida fortalece o crescimento econômico, pois a redução deste benefício tributário impacta, de forma positiva, diretamente nas vendas do comércio e na economia da Capital. (fonte: Insider2)