quarta-feira, 17 de março de 2010

O Boticário incentiva rede e consumidores a adotar um dia sem carro


Que tal se comprometer em não usar o carro por um dia inteiro e contribuir para a diminuição da quantidade de gases poluentes emitidos pelo veículo? O “Dia Sem Carro” é a proposta do Boticário para os mais de 900 franqueados e cerca de 15 mil funcionários das 2.810 lojas da marca em todo o Brasil. Em 22 de março – data em que o Boticário completa 33 anos – eles serão incentivados a deixar seus automóveis na garagem e usar transportes alternativos. Em parceira com o Instituto Ruaviva, o “Dia Sem Carro” faz parte da ação “O Mundo Mais Belo” de 2010 – uma iniciativa da marca, criada no ano passado, para tratar e discutir assuntos relacionados à Educação Ambiental.

Os franqueados receberão SMS no celular, alertando para a chegada do Dia Sem Carro. As mensagens são repassadas para as consultoras que, por sua vez, incentivam também os consumidores. A ferramenta eletrônica de comunicação com os franqueados foi escolhida para não gerar papel durante a mobilização. “A ideia é pulverizar o movimento e incentivar a sociedade a adotar transportes alternativos, como a caminhada, a bicicleta ou a carona solidária. É cada um fazendo a sua parte para diminuir os impactos no planeta, deixando-o ainda mais belo”, diz Malu Nunes, gerente de Responsabilidade Social Corporativa do Boticário

Os interessados em conhecer a ação da marca podem acessar o site www.eufacoomundomaisbelo.com.br para obter mais informações. Na página, encontrarão também dicas de locomoção e seus benefícios. “A caminhada, por exemplo, gera bem-estar e possibilita ao pedestre admirar as belezas da cidade, que nem sempre são percebidas dentro de um carro. Já a bicicleta pode ser utilizada para pequenos deslocamentos, como ir ao parque ou à locadora do bairro”, conta a gerente. No espaço virtual também será possível mandar mensagens que relatam a experiência de ficar sem carro e fotos do transporte eleito para contribuir nesse dia.

A ação do Boticário está alinhada ao movimento mundial Dia Sem Carro, criado na França há 12 anos e que chegou ao Brasil em 2001. (fonte: Moglia)