quarta-feira, 24 de março de 2010

Programa de desenvolvimento da indústria de plástico será lançado no dia 30 de março no RS


No dia 30 de março, será lançado no Estado o Programa de Desenvolvimento da Indústria de Plásticos do Rio Grande do Sul. A iniciativa, que visa à competitividade do setor plástico gaúcho, é baseada em cinco pilares: qualificação técnica, capacitação empresarial, mercado, inovação e articulação institucional.

O lançamento do Programa acontecerá na Fiergs e terá como anfitrião o Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS (Sinplast), que será parceiro na realização dos diferentes projetos ao lado dos demais sindicatos setoriais – Simplas e Simplavi – assim como do Sebrae/RS, do Senai/RS, do IFSul, da Braskem e das Secretarias de Estado da Ciência e Tecnologia (SCT) e do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais (Sedai).

O evento iniciará às 12h, no Espaço Compet, andar térreo da sede da Fiergs, em Porto Alegre, e reunirá os parceiros e representantes das indústrias do setor. Durante o almoço, haverá a palestra “Gestão da Inovação, na Prática”, ministrada pelo co-autor do livro com igual título Maximiliano Carlomagno. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3364-4503 ou através do site www.sinplast.org.br. (fonte: Fabrika de Notícias)