terça-feira, 9 de março de 2010

Novo Hamburgo será a sede da Expolazer 2010


O Rio Grande do Sul foi o escolhido para sediar a 17ª edição da Expolazer – Feira de Piscinas & Spas, Arquitetura e Paisagismo –, a primeira realizada fora de São Paulo. O evento acontece de 11 a 14 de agosto, na Fenac, em Novo Hamburgo (RS).

“Elegemos o Estado pelo grande potencial de consumo da Região Sul, atualmente um dos maiores pólos industriais do setor de piscinas, móveis e decorações”, afirma Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, promotora do evento. O lançamento da Expolazer 2010 para os expositores ocorrerá em jantar no dia 11 de março, às 20 horas, no Union Pergamon Hotel, em Novo Hamburgo.

O evento está em sua 17ª edição e já se tornou referência no setor de lazer, mostrando com exclusividade soluções e inovações para os segmentos de clubes, academias, hotéis, residências e condomínios. É destinado a lojistas, arquitetos, decoradores, paisagistas, além de pessoas que desejam fazer reformas em suas casas ou montar novos espaços.

A Expolazer Sul apresentará cinco setores distintos, divididos em artigos de lazer, spas, decoração, construção e paisagismo.

No Brasil, estima-se que são construídas cerca de 100 mil piscinas por ano. De acordo com estatísticas da Associação Nacional dos Fabricantes e Construtores de Piscinas e Produtos Afins (Anapp), já existem no país um total de 1,7 milhão de piscinas residenciais. Segundo a entidade, esse mercado cresce anualmente cerca de 6% e movimenta R$ 3,5 bilhões. (fonte: Moglia)