quinta-feira, 11 de março de 2010

Deutsche Messe traz duas feiras líderes para o Brasil em 2011


O empresário Andreas Gruchow, presidente da Deutsche Messe AG, maior promotora de feiras de negócios do mundo, anunciou oficialmente nesta quarta-feira (10/03) em Porto Alegre, o lançamento de dois novos projetos para atender os mercados de TI e de Logística. Tratam-se dos maiores eventos mundiais desses segmentos: BITS - Business IT South America, uma nova feira comercial, com uma forte programação paralela criada especificamente para os mercados de TIC brasileiro e latino americano, e CeMAT – Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística.

Segundo Andreas Gruchow, presidente da Deutsche Messe, a América do Sul é uma região chave na estratégia de expansão internacional da promotora de feiras alemã. “E nesse contexto, o Brasil é visto num cenário de expectativas bastante promissoras pelos nossos expositores. O País foi bem sucedido ao evitar grande parte do impacto da crise financeira mundial e com sua economia apontando boas perspectivas de crescimento este ano, além dos investimentos programados em infraestrutura, é sem dúvida um mercado atrativo e que certamente demandará soluções e troca de tecnologias”, afirmou Gruchow.

BITS terá a chancela da CeBIT - “A BITS oferecerá às indústrias de tecnologia da informação e comunicação e prestadores de serviços de TIC da América Latina uma plataforma única que compreende o público B2B, combinando exposições com uma forte programação paralela, tendo como diferencial a expertise da CeBIT, a mais importante e bem sucedida feira mundial dos negócios digitais”, conta Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamerica, empresa organizadora da BITS e representante exclusiva da Deutsche Messe. O evento acontecerá de 10 a 12 de maio de 2011, na FIERGS, em Porto Alegre.

Localizada no centro do Mercosul e próxima das capitais da Argentina e do Uruguai, a cidade de Porto Alegre foi estrategicamente escolhida como sede da BITS 2011, conforme explica Constantino Bäumle: “o Rio Grande do Sul contabiliza 20% do PIB do Brasil (US$ 100 bilhões em 2008) e tem o mais alto padrão de vida do País. A região também é sede de quatro centros tecnológicos – três em Porto Alegre e um nos seus arredores, na cidade de São Leopoldo – que funcionam como postos para companhias como Altus, Dell, HP, Microsoft, SAP e Siemens, e ainda tradicional incubadora de novas tecnologias e facilidades de R&D”, justifica. (fonte: M Lilás)