terça-feira, 23 de março de 2010

Parceria entre Prefeitura e Coca-Cola garante investimentos de mais de R$ 1 milhão para Largo Glênio Peres e Praça 15


A Prefeitura e a Coca-Cola, representada pela Vonpar Bebidas, assinam dia 25 termo de adoção que prevê investimentos de mais de R$ 1 milhão pela empresa na instalação de equipamentos, melhorias/benfeitorias e serviços de manutenção e conservação do Largo Glênio Peres, Praça 15 de Novembro e avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico de Porto Alegre. O ato será realizado no Largo Glênio Peres, às 11 horas, integrando a programação da Semana de Porto Alegre e contará com a presença do prefeito José Fogaça, do presidente do Conselho de Administração da Vonpar, Ricardo Vontobel, e do presidente executivo da Vonpar Bebidas, Augusto Cesar Parada.

As intervenções planejadas para os três espaços fazem parte das ações do projeto especial Viva o Centro, do programa estratégico municipal Cidade Integrada. Para o Largo Glênio Peres o projeto inclui restauração do pavimento, instalação de deck elevado com cobertura para uso dos permissionários do Mercado, novos postes de iluminação, um chafariz com equipamento e obras civis, espaço para manifestações públicas, atrações e shows culturais, sistema de viodeomonitoramento, sistema de acesso remoto a internet wireless e concurso para execução do monumento a Glênio Peres.

Na Praça 15 de Novembro estão previstas execução e manutenção de paisagismo, extensivo aos canteiros da Rua Marechal Floriano, além da conservação e manutenção de piso, equipamentos e mobiliário geral. Na Avenida Borges de Medeiros a intervenção será a execução e manutenção de projeto de reurbanização do canteiro central, entre o Paço Municipal e o Mercado Público. Pelo cronograma de obras, as primeiras intervenções devem começar em abril, desdobrando-se até maio de 2012.

O gerente do programa Cidade Integrada, Glênio Boher, destaca a importância da parceira entre a prefeitura e a Coca-Cola. “As obras e benfeitorias previstas no acordo darão uma nova cara ao Largo Glênio Peres e espaços adjacentes, que já começaram a se transformar com a saída dos camelôs e a agora avançam ainda mais dentro do projeto maior de revitalização do Centro Histórico”, explica.

“É uma satisfação para nossa empresa participar da revitalização de algo tão importante para os portoalegrenses”, afirma Ricardo Vontobel. A Vonpar apoia e investe constantemente em projetos que visam ampliar o cenário cultural e de lazer da cidade, como, por exemplo, o Multipalco do Theatro São Pedro, onde mantém o Espaço Vonpar, Museu Iberê Camarg, Bienal do MERCOSUL, OSPA, reforma do Araújo Vianna e a adoção do Largo Glênio Peres, Praça 15 e canteiro da Borges de Medeiros. Desde janeiro de 2009, a empresa é parceira da Prefeitura no novo Centro Popular de Compras, abastecendo os boxes das duas praças de alimentação do local. (fonte: Martha Becker)