quinta-feira, 4 de março de 2010

GM doa 13,5 mil produtos para Comitê de Ação Solidária do Estado


A General Motors do Brasil (GMB) e colaboradores do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), entregaram, nesta quinta-feira, 4, em Porto Alegre, 13,5 mil itens de gêneros alimentícios, produtos de higiene pessoal e de limpeza, ao Comitê de Ação Solidária do Governo do Rio Grande do Sul. Os itens arrecadados foram recebidos pela presidente do Comitê, Tarsila Crusius. A iniciativa busca reforçar o papel social da montadora e de seus parceiros do Ciag relacionado a ações que atendam demandas da comunidade gaúcha.

“A mobilização dos colaboradores da GMB e do Ciag demonstra a consciência de todos sobre a importância de contribuir para causas sociais”, afirmou a gerente de Relações Governamentais e Públicas da GM do Brasil, Daniela Kraemer, que realizou a entrega dos produtos. Na oportunidade, Daniela confirmou outra ação positiva: a participação da montadora e seus parceiros em mais uma edição da Campanha do Agasalho que será realizada este ano. “Podem contar conosco. A GM, como uma empresa sensível à realidade da comunidade gaúcha, possui compromisso com alto nível de responsabilidade social”, disse.

A iniciativa da GMB foi recebida com entusiasmo pela presidente do Comitê de Ação Solidária do Governo do Rio Grande do Sul, Tarsila Crusius, que destacou o trabalho permanente desenvolvido pelo órgão. “Os gaúchos sabem que terão de enfrentar outros eventos climáticos e que precisamos estar preparados e mobilizados para atender aos mais necessitados”, destacou Tarsila.

O Comitê funciona o ano todo e está aberto à comunidade para doações. O trabalho é realizado em parceria com a Defesa Civil, que indica as demandas das comunidades, enquanto que o Comitê se mobiliza e repassa as doações para entidades e prefeituras. (fonte: João Menoni e José Pedro Jobim)