quarta-feira, 17 de março de 2010

GOL recebe prêmio de Melhor Companhia em Gestão no Setor de Aviação


A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, recebeu da revista Euromoney o prêmio de Melhor Companhia Aérea em Gestão no Setor de Aviação. De acordo com a publicação, o desempenho da GOL superou o de seus pares na indústria da aviação, em um ano em que a crise financeira mundial trouxe aos executivos latino-americanos evidências incontestáveis das vantagens das boas práticas de governança corporativa.

O prêmio, oferecido pela Euromoney há cinco anos, elege as empresas com as mais adequadas e assertivas estratégias de negócios por região, país e indústria, assim como reconhece as empresas com as melhores práticas de governança corporativa.

O ranking foca as companhias da América Latina e tem como base um levantamento feito a partir de depoimentos de analistas de mercado dos mais importantes bancos, empresas de consultoria e institutos de pesquisa. Os entrevistados elegeram as três melhores empresas em cada país ou setor dentro de sua área de cobertura, levando em consideração representatividade de mercado, lucratividade, potencial de expansão, qualidade de gestão e receita.

“A GOL é uma companhia que preza e aplica com rigor as boas práticas de governança corporativa, com um time dedicado que trabalha para entregar fortes resultados financeiros com custos baixos e eficiência operacional, ao mesmo tempo em que fornece serviço de qualidade aos clientes. A conquista desse prêmio simboliza o esforço dos colaboradores em torno dessas questões, por isso agradeço e dedico esse prêmio a eles”, afirma Constantino de Oliveira Junior, presidente e co-fundador da GOL.

A Euromoney é a revista mais importante da Euromoney Institutional Investor PLC, empresa de comunicação em finanças sediada em Londres. Fundada em 1969 por Sir Patrick Sergeant, representa a voz do mercado de capitais internacional e, no ano passado, comemorou 40 anos, fazendo, de maneira única, a cobertura de mercados globais de títulos, participações e cambial. A Euromoney Institutional Investor PLC integra o índice FTSE-250 e seus títulos são negociados nas bolsas de valores de Londres e Nova Iorque. (fonte: Publicom)