quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Abertura oficial reforça a importância da Mercopar para a prospecção de negócios


Cerimônia reuniu autoridades políticas, empresariais e convidados na terça-feira à noite

As oportunidades de negócios proporcionadas pela Mercopar, aliadas ao caráter de inovação, tecnologia, empreendedorismo e sustentabilidade, foram alguns dos aspectos lembrados durante a cerimônia oficial de abertura realizada na terça-feira à noite (19), junto ao Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

A 19ª edição da Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, reúne 558 expositores, relacionados especialmente aos setores eletroeletrônico, metalmecânico, automação industrial, borracha, energia e meio ambiente, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais

"Seguindo histórico dos eventos anteriores, a feira incentiva a prospecção de novos negócios, além de oportunizar o contato com novas tecnologias.


Temos aqui um grande evento, que orgulha a todos nós e que reforça este momento positivo que vivemos”, destacou o presidente do Sistema FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) e do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Paulo Tigre.


Representando a Governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, o Secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Macluf, lembrou que o Estado tem acompanhado o crescimento da feira e seu reconhecimento pela maturidade atingida.


“A Mercopar é hoje uma marca do desenvolvimento regional e nacional. Só temos a agradecer por termos no Rio Grande do Sul um evento de tamanha magnitude".(Fonte:De Zotti - Assessoria de Imprensa)