terça-feira, 26 de outubro de 2010

PRAIA DE BELAS SHOPPING PROMOVE AÇÃO BENEFICENTE PARA O EDUCANDÁRIO SÃO JOÃO BATISTA


Entidade para crianças portadoras de deficiências receberá arrecadação do estacionamento do shopping

No Dia 27 de outubro o Praia de Belas Shopping promove o “ Estacionou Doou”, a ação é uma contribuição financeira realizada a partir da arrecadação do serviço de estacionamento.

Toda a renda obtida com o estacionamento será repassada para o Centro de Reabilitação São João Batista, entidade beneficente que atende centenas de crianças portadoras de deficiências físicas provenientes de famílias em vulnerabilidade social.

O Centro de Reabilitação São João Batista, mais conhecido como Educandário, oferece gratuitamente atendimento clínico e pedagógico.

Os principais serviços são atendimentos especializados de Fisioterapia, Fisioterapia Aquática, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Estimulação Precoce, Psicologia, Pediatria e Serviço Social.

A entidade também possuí uma pequena Escola de Educação Especial e Ensino Fundamental Incompleto para crianças e adolescentes que não puderam freqüentar uma escola regular.

Segundo a 2° Vice-Presidente do centro, Maria Beatriz Ferreira, o Educandário que sobrevive fundamentalmente através de doações por parte de pessoas físicas e jurídicas precisa urgentemente de apoiadores financeiros que auxiliem a instituição no financiamento do seu trabalho.

Para ela as despesas fixas e variáveis do centro , tais como manutenção e folha de funcionários são uma conta social que somente uma sociedade comprometida é capaz de pagar. – A ajuda do Praia de Belas, é muito bem-vinda, com a chegada do final do ano as despesas dobram e não é uma tarefa fácil encontrar pessoas dispostas a contribuir com dinheiro, Diz a Beatriz.

Para maiores informações sobre como ajudar ao centro de reabilitação entrar em contato pelo telefone 51 3246.5655 ou por email comunicacao@educandario.org.br com Priscila Gauto.

A entidade aceita diferentes tipos de doações: roupas, alimentos, voluntários e etc. Para doações com depósito bancário a agência é Banrisul: AG 0085 CC: 06.031.666.0-6 CNPJ: 92967702/0001-67, doações com dedução no imposto de renda devido somente através do FUNCRIANÇA - ( www.portoalegre.rs.gov.br/fundocrianca ).

O Educandário está localizada no bairro Ipanema de Porto Alegre, na Rua Tenente Coronel Mário Doernte,200, seu horário de funcionamento e recebimento de doações é de segunda à sexta-feira das 08hs às 17hs.(Fonte:Assessoria de Imprensa - Centro de Reabilitação São João Batista)