quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Inovação em foco nos pavilhões da Fenac

Salão da Inovação ocorre paralelamente à Mostratec

Realizado em paralelo à Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, o 2º Salão da Inovação iniciou na tarde da última terça-feira (19) pretendendo reunir nos pavilhões da Fenac, até sexta-feira (22), empresas que investem concretamente em inovação tecnológica.

Com uma participação maior por parte dos empresários com relação ao ano passado, o Salão é uma boa oportunidade para aqueles que querem conhecer a inovação que vem sendo desenvolvida na região do Vale do Sinos.


"Este segundo ano está consolidando esta parceria que é boa para todos, pois finalmente há o espaço que a mostra merece, e também para os empresários da inovação que podem expor e trocar experiências. O Salão da Inovação, por ser uma ideia ainda nova, surge como alternativa para os setores envolvidos", diz o diretor-presidente da Fenac, Ricardo Michaelsen.


No próximo sábado (23) serão entregues os prêmios da edição 2010 do Prêmio InovAção ACI. Objetivando desenvolver novas oportunidades na Região do Vale do Sinos, o Conselho de Inovação e Tecnologia da ACI ainda segue avaliando a viabilidade econômica dos projetos.


Os premiados receberão um apoio de consultoria para colocar em prática a inovação e um espaço no Salão da Inovação de 2011.

Todos os projetos apresentados serão avaliados, e mesmo os não premiados serão classificados e podem receber apoio da ACI-NH/CB/EV para desenvolver a ideia (através do Banco de Problemas http://www.acinh.com.br/inovacao/.


"Nossa intenção é avaliar e ajudar no desenvolvimento de boas ideias inovadoras, sempre pensando em transformá-las em algo economicamente viável. Serve como um incentivo, pois ao participar do Salão da Inovação eles se obrigam a desenvolver o projeto, e sabemos que a maioria destes que são apresentados durante a Mostratec não vão adiante", conta Klein.(Fonte:De Zotti - Assessoria de Imprensa)