quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CONSUMO DE CHOPE EISENBAHN CRESCEU MAIS DO QUE A MÉDIA DE TODAS AS MARCAS DURANTE A OKTOBERFEST


A Eisenbahn chegou ao final da Oktoberfest de Blumenau (SC) com 35,1% a mais de litros de chope vendidos do que na edição da festa do ano passado.

O crescimento é maior do que a média comercializada por todas as marcas no evento – segundo os organizadores da Oktoberfest, entre 2009 e 2010 houve aumento de 30% no consumo de chope.


“Estamos extremamente satisfeitos com o resultado deste ano, que comprova a importância da presença das cervejas artesanais, como a Eisenbahn, no evento”, afirma Guilherme Moraes, Diretor de Cervejas do Grupo Schincariol.

“O público mostrou estar disposto a tomar uma cerveja diferenciada e de qualidade superior”, completa. Do total de chope consumido, aproximadamente 75% foi do tipo Pilsen.


A Eisenbahn esteve presente na maior festa alemã das Américas com três bares montados no Setor 3 do Parque Vila Germânica.

Os visitantes puderam apreciar os chopes artesanais da marca e também de opções da linha de long necks, como a sazonal Eisenbahn Oktoberfest, produzida especialmente para o evento.


No bar principal da marca, as pessoas visitaram o mezanino decorado com paineis sobre a história da Eisenbahn e as diferenças entre os tipos da cerveja.

Além disso, os frequentadores entraram ainda mais no clima da festa com chapéus de feltro em estilo alemão e canecas distribuídas com exclusividade nas ações feitas pela marca.

Entre os dias 7 e 24 de outubro, a Oktobefest recebeu 578.870 pessoas nos setores do Parque Vila Germânica.

De acordo com o presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette, o público de 2010 foi mais qualificado do que nos anos anteriores. Para a festa de 2011, a expectativa é reunir aproximadamente 650 mil pessoas.(Prática em Comunicação - Assessoria de Imprensa)