segunda-feira, 25 de outubro de 2010

SIDI/Ecom assume atendimento do hospital de São Jerônimo

OSIDI/Ecom – Medicina por Imagem, assumiu o atendimento dos exames de radiologia (Raios – X, Ecografia e Mamografia) do Hospital de Caridade de São Jerônimo, no município gaúcho distante 57 Km de Porto Alegre. O hospital é o único na cidade a oferecer serviços desta modalidade por meio do SIDI, que podem ser feitos por convênios e também pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A principal inovação no atendimento é o serviço de radiologia digital com o aparelho CR 35 X, que agilizou os resultados dos exames. Segundo o sócio-diretor do SIDI/Ecom, Dr. Wilson de Almeida, “através deste benefício é possível transmitir imagens pela internet até outra unidade do SIDI e obter laudos com mais rapidez”.

Para o diretor administrativo do hospital, João Batista Pozza, “os exames digitais beneficiaram em muito os pacientes locais, pois antes os filmes precisavam ser levados até Porto Alegre para depois receberem o laudo”.

De acordo com o sócio-diretor do SIDI/Ecom, Dr. Wilson de Almeida, o atendimento em São Jerônimo é outro passo importante para fortalecer o atendimento do SIDI em mais uma cidade do Rio Grande do Sul, considerada pólo regional em relação às cidades próximas.

“Estamos em fase de investimentos no hospital, com previsão de reformas e ampliação do espaço físico para iniciar também exames de Tomografia Computadorizada (TC). A estimativa é iniciar a operação até a metade de 2011”, salienta Dr. Wilson.

Os serviços do SIDI no Hospital de Caridade de São Jerônimo foram implantados através da parceria com a Associação dos Funcionários Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Afpers), com quem a clínica de radiologia já tem uma longa parceria em Porto Alegre. O atendimento pode ser tanto ambulatorial quanto aos pacientes internados no próprio hospital.(Amorim Comunicação - Assessoria de Imprensa)