sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PURAS conquista a sua quarta certificação internacional


Posicionada entre as maiores empresas de alimentação coletiva do país, a PURAS recebeu a sua quarta certificação internacional.

A empresa é a primeira de capital nacional a conquistar a exigente ISO 22000, que atesta a eficácia da organização em gestão de segurança de alimentos.

O aval do Bureau Veritas Quality International (BVQI) chegou para todos os processos de todos os elos da cadeia de produção da PURAS. “A certificação é muito complexa e importante.

Valida nossos controles operacionais e qualifica ainda mais a cadeia de fornecedores, além de confirmar o primeiro Valor da PURAS que éSMS Antes de Tudo’, Segurança dos Alimentos (Saúde), Meio Ambiente e Segurança do Trabalho”, diz Marina Prevedello, gerente do Processo Gestão e Qualidade.

A norma abrange todos os agentes da cadeia de alimentos: produtores rurais, agroindústria processadora, prestadores de serviços, setor de logística, indústria de aditivos alimentares, redes de armazenamentos, entre outras.

“A ISO 22000 permite às empresas demonstrarem sua capacidade para identificar, prevenir e controlar qualquer agente químico, físico ou biológico que possa contaminar os alimentos.

Garante a integridade e a qualidade da cadeia alimentar”, complementa a engenheira de alimentos Cris Magalhães, Gerente do Processo SMS.

Em 30 anos de atividades, comemorados este ano, a PURAS está também certificada nas áreas de Qualidade (ISO 9001), de Saúde e Segurança do Trabalho (OHSAS 18001) e a ISO 14001, na qual também foi pioneira na área de meio ambiente.(Fonte:Neiva Mello - Assessoria de Imprensa)